Após a conquista do ouro histórico na manhã deste domingo (1°), a mãe da ginasta Rebeca Andrade, Dona Rosa, afirmou que seu coração está “a mil por hora”. Em entrevista a Galvão Bueno, ela relatou que a família é evangélica e se preparou para esse momento com muita oração.
– A preparação foi espiritual mesmo. Somos evangélicos, então nos preparamos com muita oração e pensamento positivo porque o restante teria de ser com ela, muito treino e concentração. O que ela tinha de fazer ela estava fazendo. Então o que a gente tinha de transmitir para ela era essa tranquilidade que você fala que eu tenho no jeito de falar e na base da oração mesmo – contou.
Dona Rosa detalhou a emoção que tomou conta de sua casa enquanto a família assistia a Rebeca se tornar campeã olímpica e a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas na mesma edição.
– Nossa, a gente ficou aqui esperando o último momento, esperando sair ali no placar, na esperança de sair o ouro, mas queríamos ouvir a sua narração, o seu grito que era ouro para só aí a gente pular. gritar. Aí a gente pulou, gritou, coitados dos vizinhos que estavam dormindo, mas não conseguimos nos conter, o coração fica a mil por hora – comemorou.
A mãe da ginasta afirmou que a medalha é dedicada a todos os brasileiros.
– Ela [Rebeca] tem mesmo essa serenidade. Eu só tenho a agradecer, não tenho palavras para dizer como estou feliz por essa conquista que não é só dela é de todos a equipe e de quem acreditou nela. Essa medalha é para todos nós, todos nós mesmo – afirmou.