COB repudia atitude da CBF e dos jogadores no pódio olímpico
Novidades
Publicado em 08/08/2021

Após os atletas da Seleção Olímpica de futebol descumprirem regras da missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico Brasil (COB) disse, em nota emitida neste domingo (8), repudiar a “atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores”.

Neste sábado (7), os atletas subiram ao pódio com os agasalhos oficiais, fornecido pela empresa chinesa Peak, amarrados na cintura. A empresa possui contrato com o COB e havia acertado que todos os atletas usariam o material da patrocinadora em pódios e cerimônias oficiais.

Na cerimônia, no entanto, os jogadores da seleção de futebol usaram a camisa da Seleção, fornecida pela Nike, que tem contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda em seu comunicado, o COB informou que, após os Jogos Olímpicos, “tornará públicas as medidas que serão tomadas”.

Leia a íntegra do comunicado:

O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores.

 

Comentários