A apresentadora Angélica decidiu abrir o coração acerca de como se sente com a sua saída da Rede Globo após 24 anos de contrato. Em entrevista à revista Veja Rio, a loira, que agora comanda o programa Jornada Astral na HBO Max, explicou que romper com a emissora lhe trouxe sensação de “alívio” e “liberdade”.
– Foi um alívio. Tive uma sensação de liberdade que nunca havia experimentado. Por contrato, a Globo mantém prioridade sobre minha agenda, mas fiquei livre de amarras e pude dar asas à criatividade, algo que nunca tinha tido na vida – declarou ela em conversa com a jornalista Marcela Capobianco.
Angélica afirma que sentia-se presa às opiniões alheias desde criança, e em 2015, sentiu a necessidade de libertar-se e buscar novas possibilidades.
– Trabalho desde os 4 anos e acabei passando muito tempo presa a ideias que as pessoas cultivavam de mim. Em 2015, quando eu e minha família sofremos um acidente de avião, senti que ganhei uma nova chance para viver. Três anos depois, iniciei um período sabático em que comecei a cuidar de mim de dentro para fora.
A esposa de Luciano Huck falou ainda sobre sua decisão de migrar para o mundo do streaming.
– Eu já vinha tendo essa ideia, queria arriscar, minha alma sagitariana estava pedindo por isso, apesar de eu ainda ser muito analógica. Mas meus filhos têm uma visão completamente digital e me incentivaram. Para eles, já não faz mais sentido ter de esperar dia e horário para assistir a um determinado programa.
Angélica encerrou seu vínculo fixo com a Rede Globo no ano de 2020, e passou a ser contratada por obra. Em junho deste ano, ela anunciou sua ida para a HBO Max, onde apresenta um programa sobre astrologia.