‘Flurona’: Israel registra 1º caso de Covid e gripe simultâneas
Novidades
Publicado em 03/01/2022

O governo de Israel anunciou ter detectado o primeiro caso de dupla infecção por gripe e Covid-19. Chamada de “flurona”, as doenças foram diagnosticas em uma jovem paciente que está grávida. Ela apresenta apenas sintomas leves.

A mulher estava internada no Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikya. A unidade de saúde informou que ela não havia tomado as vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza. Ela foi diagnosticada assim que deu entrada.

– Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente – explicou o diretor do Departamento de Ginecologia da unidade de saúde, Arnon Vizhnitser.

Agora, o Ministério da Saúde está investigando para saber se a combinação dos dois vírus causa uma infecção mais grave. Apesar da alta taxa de vacinação, especialistas acreditam que outras pessoas possam ter pego a “flurona”, mas sem diagnóstico.

– No ano passado, não testemunhamos casos de gripe entre mulheres grávidas ou parturientes. Hoje, estamos vendo casos de coronavírus e gripe que estão começando a aparecer – disse Vizhnitser.

Comentários