O escritor e filósofo brasileiro Henry Bugalho gerou polêmica neste fim de semana ao relatar que seu filho, uma criança de 8 anos, nunca ouviu falar o nome de Jesus. Em contrapartida, segundo ele, o menino conhece Albert Einstein.
A publicação foi alvo de críticas no Twitter, sobretudo por ter sido feita na Semana Santa, um feriado cristão. Muitos não acreditam na veracidade da afirmação, haja vista que Jesus é um personagem histórico, sendo o centro de datas importantes como o Natal e a Páscoa.
– O filho do cara não sabe por que se comemora Natal??? Não montam árvore de Natal, nunca viu um presépio? No shopping que eles vão tem o quê no mês de dezembro? Líderes de torcida com pom pom em meio aos carneirinhos, ovelhas e três machos? – disparou um internauta.
– Tá (sic) comemorando que o filho é ignorante num feriado civil que existe por causa dessa personalidade histórica no ano de 2022 (depois de Cristo). Kkkkk – comentou outro.
Outro fator contraditório na afirmação do escritor é o fato de ele viver na Espanha, um país de maioria católica. Segundo Henry, a criança não frequenta as aulas de Ensino Religioso na escola, e as pessoas que o rodeiam não são religiosas.
– E não é como se estivéssemos cercados de igrejas ou de devotos onde moramos. Não conheço ninguém que frequente alguma religião aqui – justificou.
1 de 10
Ainda segundo o escritor, em Madri, capital da Espanha, 60% da população se declara como não sendo religiosa.
Henry Bugalho é partidário da esquerda progressista, sendo, inclusive, crítico do presidente Jair Bolsonaro. Ele chegou a lançar um livro sobre o presidente brasileiro intitulado Meu Prazer é Matar. Outro livro de Bugalho, surpreendentemente, fala de Jesus. Em 2020, ele lançou O Rei dos Judeus.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.