Internado desde a última terça-feira (29) em um hospital de São Paulo, Pelé divulgou neste sábado uma mensagem tranquilizadora para seus fãs e afirmou que está “forte” e que continua o tratamento para o câncer de cólon com o qual foi diagnosticado em 2021.
– Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre – disse o tricampeão mundial de 82 anos em mensagem que postou em sua conta do Instagram tanto em português quanto em inglês.
O melhor jogador de futebol de todos os tempos também agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido, bem como à equipe médica e de enfermagem que o atende no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi internado na terça e diagnosticado posteriormente com uma infecção respiratória.
– Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! – acrescentou o ex-jogador em sua mensagem.
A mensagem tranquilizadora foi divulgada depois que o jornal Folha de S.Paulo afirmou neste sábado (3) que Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico e que está recebendo cuidados paliativos para aliviar a dor e a falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.
Pouco antes da mensagem do próprio Pelé, um boletim médico divulgado pelo Albert Einstein informou que o ex-jogador de futebol segue em situação estável e respondendo bem aos procedimentos para tratar sua infecção respiratória.
O ex-jogador de futebol tem ido mensalmente ao mesmo hospital para sessões de quimioterapia com as quais trata um câncer de cólon diagnosticado em setembro de 2021, e seus familiares garantem que a nova internação é rotineira.
VIGÍLIA
A Torcida Jovem do Santos convocou para o domingo uma vigília para demonstrar apoio a Pelé, ídolo máximo do clube, na porta do Hospital Albert Einstein.
– Quem é Rei nunca perde a majestade! A Torcida Jovem do Santos convoca nossos associados, santistas em geral e amantes do futebol para comparecer no domingo (4) a uma vigília para demonstrarmos apoio e fé na recuperação do Rei Pelé – afirma a convocatória da torcida organizada.
A torcida do Santos, clube com o qual Pelé conquistou 45 títulos, incluindo dois da Libertadores e dois do Mundial de Clubes, pretende se reunir em frente ao hospital por cerca de três horas, a partir das 10h de domingo.
A saúde de Pelé piorou nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, quadril e joelho, que reduziram sua mobilidade e o obrigaram a ser operado, além de sofrer uma crise renal.
Isso reduziu drasticamente suas aparições públicas, embora continue muito ativo nas redes sociais.
*AE