Fifa nega pedido de Zelensky por recado na final da Copa
Novidades
Publicado em 17/12/2022

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu negar um pedido feito pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para que fosse compartilhada uma mensagem sua no final da Copa do Mundo. A ideia era que o político compartilhasse uma mensagem de paz.

De acordo com a CNN, no entanto, Zelensky teria ficado surpreso com a negativa da Fifa. A ideia dele era que um vídeo seu fosse transmitido antes da partida da final, que será disputada entre Argentina e França neste domingo (17).

O presidente ucraniano chegou a ser eleito pela revista Time como Pessoa do Ano. De acordo com o periódico, o líder representa o espírito de seu país e tem demonstrado uma coragem contagiosa ao resistir à invasão russa e inspirar suas tropas a fazerem o mesmo.

A revista lembrou que Zelensky recusou-se a deixar a capital de seu país, Kiev, quando a cidade foi atacada por bombardeios russos no início da guerra. Também pontuou que ele viajou pela nação, visitando tropas perto das linhas de frente e áreas em ruínas.

 

Comentários