A revista Ela, do jornal O Globo, escolheu a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) para ser capa do especial pelo Dia Internacional da Mulher e recebeu muitas críticas nas redes sociais.
Hilton é uma mulher trans e, para a publicação, vai defender que todas as mulheres – até mesmo as não biológicas – sofrem os mesmos problemas.
– Todas são afetadas pelo ódio, pelo não-direito de ocupar espaços dignos. E isso é o que nos une. Devíamos ter clareza disso e deixar as diferenças de lado – disse ela.
Nos comentários do Instagram, muitas pessoas discordaram que uma pessoa trans seja homenageada e ganhe destaque no mês que busca lutar pelos direitos das mulheres biológicas.
Muitos foram irônicos com a data e comentaram “8 de macho”, um trocadilho com o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março.
Muitas mulheres escreveram ainda que os espaços femininos estão sendo ocupados por homens biológicos, atrasando assim a luta das mulheres por direitos iguais.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.