Adam Peaty, nadador britânico, criticou as refeições oferecidas pela organização das Olimpíadas. Segundo ele, atletas encontraram vermes na comida servida na Vila Olímpica.
As declarações de Peaty foram dadas ao jornal The I.
– O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. Em Tóquio, a comida era incrível. No Rio, era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Eu gosto de peixe, e as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente – contou.
Peaty também se manifestou contra o que chamou de “narrativa de sustentabilidade”. Os organizadores das Olimpíadas haviam defendido que 60% das refeições seriam sem carne e um terço baseadas em vegetais.
– A narrativa da sustentabilidade foi empurrada para os atletas. Eu quero carne, eu preciso de carne para performar, e é isso que eu como em casa. Por que eu deveria mudar? – questionou.
Em resposta, os organizadores disseram que ouviram as reclamações dos atletas e houve aumento da quantidade de produtos solicitados, conforme informações do jornal O Globo.