Os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) protagonizaram neste domingo (1º) uma grande discussão durante o debate promovido pela TV Gazeta e o canal MyNews.
As provocações e troca de farpas entre os dois foram se intensificando ao longo do programa, principalmente depois que o apresentador afirmou ter recebido uma ligação de Marçal para combinarem os ataques que fariam aos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Tudo começou quando os candidatos precisavam falar sobre Educação, levando Marçal a atacar a atual gestão da capital paulista. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar sua proposta de incluir nas escolas disciplinas como inteligência emocional, educação financeira e empreendedorismo.
Pela dinâmica do programa, Datena teria que comentar o assunto e, enquanto ele falava, Marçal começou a fazer gestos com as mãos, contando “1, 2, 3” e formando a letra “M”, que faz referência ao seu slogan de campanha “faz o M”. Datena se irritou com os gestos e reclamou, pedindo mais tempo para concluir seu comentário. O pedido foi aceito, e Datena conseguiu finalizar sua fala antes de ceder o direito de resposta a Marçal.
Ao retomar a palavra, Marçal criticou Datena, chamando-o de “multimilionário” e acusando-o de mentir sobre nunca ter tido o celular roubado, como dizia na televisão. Em resposta, Datena pediu direito de resposta, que foi concedido.
A jornalista Denise Campos de Toledo, que mediou as discussões entre os candidatos, não apenas advertiu os candidatos, como chamou os seguranças para evitar uma luta corporal entre eles.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.