Nesta quinta-feira (28) faz oito anos da tragédia com o avião da Chapecoense. A aeronave que levava a delegação para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na Colômbia. O acidente deixou 71 mortos e seis feridos.
Em entrevista ao PodCrê, podcast do Pleno.News sobre fé e vida espiritual, o ex-jogador Neto Zampier, um dos sobreviventes, relembrou os momentos difíceis pelos quais passou e revelou qual foi a reação dos passageiros na hora.
– Oração. Eu lembro que eu orei muito e não foi uma super oração. Eu só falava: “Jesus, eu sei que Tu faz milagre. Nos ajuda”. Eu falava chorando, mas era um choro da alma. Tinha muita gente dormindo que começou a acordar e orar. Não teve gritaria e confusão, teve muita oração – relembra.
Questionado se alguém não viu o acidente, Neto afirmou acreditar que todos acordaram e que a queda demorou cerca de dois a três minutos.
– Eu creio que todos acordaram, todos viram e oraram. Por isso, eu creio piamente na salvação, eu creio que se alguém estava afastado, longe, está com Jesus agora; teve tempo de acertar com Deus. O silêncio foi se transformando em oração, não me lembro de choro. A última sensação que eu tenho era como se estivesse numa igreja onde todo mundo orava – contou.