Maracanã será palco de jogos de futebol americano; entenda
Por Anderson Souza
Publicado em 30/09/2025 08:05
Novidades

O estádio do Maracanã receberá jogos de futebol americano, ao longo dos próximos cinco anos. Um anúncio feito pela National Football League (NFL), a liga esportiva profissional de futebol americano dos EUA), na última sexta-feira (26), revelou um acordo para a realização de, no mínimo, três partidas de temporada regular no Rio de Janeiro a partir de 2026.

A NFL planeja uma expansão global do esporte e, por isso, pretende levá-lo a novas cidades ao redor do mundo.

A liga americana já realizou duas partidas oficiais no Brasil. Uma foi em 2024, na Neo Química Arena de São Paulo, quando Green Bay Packers e Philadelphia Eagles se enfrentaram. O jogo mais recente foi no último dia 5 de setembro, com Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers disputando no estádio do Corinthians.

O comissário da NFL, Roger Goodell, celebrou a parceria com o Rio:

– Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul – disse.

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), falou em “casamento perfeito” e se disse “entusiasmado”.

O governador do estado, Cláudio Castro (PL), classificou a novidade como “uma satisfação”. As informações são do Globo Esporte.

– É uma satisfação anunciar que o Maracanã sediará, no próximo ano, um jogo da temporada regular da NFL. Hoje, o Brasil é o segundo maior consumidor de futebol americano fora dos Estados Unidos, e milhares de turistas e fãs do esporte sonham em vivenciar esse evento, no estádio mais famoso do mundo. Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, gerará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso estado como destino internacional de esportes – disse Castro.

 

Comentários