Grazi Massafera ataca família tradicional no ‘Mais Você’
Por Anderson Souza
Publicado em 09/10/2025 11:13
Novidades

A atriz Grazi Massafera participou do programa Mais Você, da TV Globo, na manhã da última terça-feira, 07 de outubro. Durante a entrevista dada a Ana Maria Braga, ao comentar sobre sua nova personagem, a atriz fez uma observação em tom de ironia ao mencionar o conceito de “família tradicional”.

“É a família tradicional: mamãe, papai, filhinho e amante. Olha o veneno da Arminda! Olha o veneno!”, disse Grazi, referindo-se à personagem que interpretará na próxima novela das 21h, Três Graças. Na trama, que tem estreia marcada para 20 de outubro, Massafera dará vida a uma vilã.

Nos comentários de um vídeo publicado no Instagram, a personal trainer e influencer cristã Bella Falconi rebateu a declaração da atriz: “É impressionante como as pessoas feridas, ferem. As pessoas não curadas, projetam suas frustrações no mundo. E viva a família tradicional, projeto de Deus!”

A fala da atriz repercutiu por evocar uma discussão já levantada recentemente pela jornalista Milly Lacombe, que também criticou publicamente o modelo de “família tradicional”. Suas declarações geraram forte reação nas redes sociais e entre grupos que defendem valores conservadores, resultando no cancelamento de sua participação em uma feira literária.

Na ocasião, Milly afirmou: “Eu não quero falar contra o amor romântico, mas eu vou falar contra o amor romântico. Porque eu passei a vida, desde os 16 anos, vendo esses filmes em que o objetivo da mulher é casar. A mulher tem que casar, e aí o filme acaba. A cena mais feliz da vida dela é o casamento”.

A jornalista acrescentou que esse ideal restringe as mulheres: “Os filmes deveriam começar com essa cena, porque dali é pra baixo, gente. […] Eu estou super contra a monogamia, super contra o amor romântico. Eu acho que esse negócio de família tá f*** a gente. Família é um núcleo produtor de neuroses”.

Em sequência, ela direcionou críticas ao que classificou como um recorte conservador: “Família tradicional, branca, conservadora, brasileira. Gente, isso é um horror. É a base do fascismo. Falemos a verdade”.

Comentários