Genro de Trump chega a Israel para discutir cessar-fogo em Gaza
Por Anderson Souza
Publicado em 20/10/2025 09:05
Novidades

O enviado especial da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff, e Jared Kushner, genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aterrissaram em Tel Aviv, nesta segunda-feira (20). Eles estão em Israel para discutir a implementação do cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Segundo informou um porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos em Israel, tanto Witkoff quanto Kushner já estão em território israelense, onde devem discutir com as autoridades locais a trégua no território palestino, que ontem foi colocada em risco após confrontos no sul de Gaza com as Forças de Defesa de Israel (FDI) que desencadearam dezenas de ataques israelenses em diferentes pontos da Faixa.

De acordo com o canal israelense N12, a visita incluirá reuniões com altos funcionários israelenses, além de mediadores de Egito e Catar.

Nesta semana, também é esperada a visita a Israel do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, para supervisionar a implementação do cessar-fogo, em vigor desde o último dia 10.

A agenda do vice-presidente ainda não foi publicada, mas o N12 afirma que sua visita começará amanhã e incluirá eventos na Faixa de Gaza, com as famílias dos reféns israelenses, bem como reuniões com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente do país, Isaac Herzog.

*Com informações da Agência EFE

Comentários