Presidente da CNN renuncia após esconder relacionamento
Novidades
Publicado em 03/02/2022

O presidente da CNN dos Estados Unidos, Jeff Zucker, renunciou ao cargo, após nove anos de gestão, por não ter revelado o relacionamento romântico que mantém há um longo tempo com uma colega de trabalho. O executivo também deixa a chefia da divisão de notícias e esportes da WarnerMedia.

– Eu certamente gostaria que meu mandato aqui tivesse terminado de forma diferente. Mas minha carreira [na rede] foi algo incrível. E eu aproveitei cada minuto dela – disse Zucker em mensagem aos funcionários da CNN, nesta quarta-feira (2).

O relacionamento do executivo de 56 anos veio à tona em meio a um processo de investigação da conduta do ex-âncora Chris Cuomo, que foi acusado de assédio.

– Como parte da investigação sobre o mandato de Chris Cuomo na CNN, me perguntaram sobre um relacionamento consensual com minha colega mais próxima, alguém com quem trabalhei por mais de 20 anos. Reconheci que a relação evoluiu nos últimos anos. Fui obrigado a divulgar quando começou, mas não o fiz. Eu estava errado – diz o comunicado.

Embora Zucker não tenha revelado a identidade da pessoa com a qual se relaciona, reportagens publicadas pela própria CNN dos EUA observaram que se trata da chief marketing officer (CMO) da empresa, Allison Gollust, que permanecerá na empresa.

O executivo-chefe da empresa, Jason Kilar, aceitou a renúncia de Zucker e acrescentou um plano de liderança para novo presidente interino.

Nos Estados Unidos, a CNN ocupa o terceiro lugar em termos de audiências, atrás da Fox News e da MSNBC no horário nobre, considerando as redes de canais de notícias 24 horas.

Comentários