CNN nega notícia de que Bolsonaro evitou 3ª Guerra
Novidades
Publicado em 15/02/2022

A CNN Brasil negou ter noticiado que o presidente Jair Bolsonaro evitou a 3ª Guerra Mundial ao reunir-se com o presidente da Rússia, Vladmir Putin.

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles havia feito a afirmação no Twitter nesta terça-feira (15), usando uma imagem de Putin e Bolsonaro apertando as mãos, com a logo da CNN e a informação de que o presidente russo sinalizou recuo na Ucrânia.

A frase contida na imagem era a seguinte: “Putin sinaliza recuo na Ucrânia. Presidente Bolsonaro evita a 3ª Guerra Mundial”.

A CNN informou que tem reportado o recuo de Putin desde esta segunda (14) e que a imagem publicada por Salles foi disseminada por grupos de apoiadores do presidente brasileiro.

CNN nega notícia que Bolsonaro tenha evitado 3ª Guerra Mundial

Bolsonaro publicou nesta manhã a foto de uma notícia da CNN referente ao recuo de Putin e, na mesma publicação, disse que já estava no espaço aéreo russo, mas não deu mais detalhes. De acordo com a agenda oficial do presidente, o encontro entre os chefes de Estado ocorrerá nesta quarta-feira (16).

Após o parecer da CNN, Salles publicou o informativo do jornal do Twitter e o chamou de ridículo.

ENTENDA A TENSÃO
Nos últimos meses, a Rússia e a Ucrânia têm estado sob a forte tensão de uma iminente invasão russa.

Embora o presidente Vladimir Putin negasse qualquer intenção de invadir o país vizinho, imagens de satélite revelaram milhares de militares russos montando acampamentos próximos à fronteira com a Ucrânia.

Putin também enviou o maior contingente de soldados para Belarus desde a Guerra Fria, com alguns destacamentos posicionados há apenas duas horas da capital ucraniana, Kiev.

Nesta terça-feira, porém, o Ministério da Defesa russo informou que algumas tropas russas posicionadas próximas à Ucrânia estão retornando às suas bases depois de completarem os exercícios militares.

 

Comentários