Em Canoas (RS), o campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) virou um grande abrigo para as pessoas afetadas pelas enchentes. Um grupo de lutadores se uniram a fim de ajudar na segurança do local.
Yuri Maia, de 31 anos, é atleta profissional de MMA. Ele disse que organizou a equipe depois que ouviu relatos sobre abusos e importunação sexual. As informações são da revista Oeste.
– Recebemos inúmeros relatos. Recebemos prints de pessoas pedindo socorro, de vários voluntários. Fizemos um grupo e nos voluntariamos por causa das questões de abusos e de importunação sexual, para proteger as mulheres e crianças. Estamos em um grupo com cerca de 50 pessoas – disse Yuri.
Ele explicou ainda que o grupo auxilia os policiais na vigilância do pavilhão do abrigo. Segundo Maia, o trabalho consiste em olhar os corredores e checar banheiros, além de auxiliar na organização e cuidado de pessoas doentes.
Os lutadores já separaram brigas e chegaram a pegar um senhor que estava se masturbando. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil.