A 32ª edição da Marcha para Jesus reuniu uma multidão de pessoas nas ruas da capital paulista, nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. O tema deste ano foi “Dupla Honra”.
A caminhada teve início no Metrô Luz, às 10h, e seguiu até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte. O percurso de 3,5 km foi animado por oito trios elétricos e contou com a participação de mais de 17 mil caravanas, o maior número da história do evento. Durante o trajeto, os participantes realizaram orações, louvores e entoaram palavras de fé.
O evento contou com a presença de várias autoridades religiosas e políticas. Líderes de diferentes denominações participaram do evento do começo ao fim, mostrando a unidade do Corpo de Cristo e declarando que São Paulo é do Senhor Jesus.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) expressou sua felicidade em participar e destacou a importância da sabedoria divina. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ressaltou a presença de muitos jovens e a importância da fé e solidariedade. O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), mencionou a preparação para a Marcha para Jesus de Sorocaba, marcada para 7 de setembro.
O ministro do STF André Mendonça falou sobre a necessidade de perseverança nos princípios e valores, considerando o evento um divisor de águas. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também esteve presente e discursou sobre a preservação da família, segurança pública e combate às drogas, sem mencionar temas polêmicos ou fazer referências diretas à política.