No último sábado (1º), um bombardeio atingiu uma casa em Saddike, no sul do Líbano, ferindo gravemente a brasileira Fatima Boustani, de 30 anos. O primo do marido dela, Hussein Ezzddein, informou que Fatima ficou com o rosto desfigurado e precisará de cirurgias de reconstrução facial. As informações são do G1
No momento do ataque, Fatima estava em casa com dois de seus quatro filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 9 anos. As outras duas crianças, de 12 e 7 anos, estavam na casa dos avós. O marido de Fatima reside em Itapevi, na Grande São Paulo, para buscar melhores oportunidades de trabalho.
– Fátima segue internada em estado grave e os dois filhos também estão recebendo atendimento médico. Estamos na torcida para que ela melhore o mais rápido possível e possamos trazê-la para o Brasil – disse Ezzddein.
Ele acrescentou que, apesar da gravidade dos ferimentos, o risco de morte está diminuindo gradualmente.
Segundo Ezzddein, Fátima precisará de várias cirurgias complexas para reconstruir o rosto.
– Ela precisa de muitos especialistas para reconstruir seu rosto – afirmou.
Fatima e os dois filhos estão internados no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do Líbano. A família aguarda ajuda do governo brasileiro para realizar o resgate e transferi-los para o Brasil.
– Estamos esperando uma posição do governo. Até agora, ninguém entrou em contato conosco”, relatou Hussein nesta segunda-feira (3).
Um vídeo enviado a Hussein mostrou a devastação na propriedade da família após o bombardeio, com destroços e sinais de sangue.
De acordo com agências de notícias internacionais, os ataques foram atribuídos a Israel, que mirava áreas controladas pelo grupo Hezbollah no sul do Líbano. A agência Associated Press (AP) informou que o Hezbollah afirmou ter interceptado um drone israelense durante os ataques.