Neymar Jr. entrou com uma ação de oposição no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) visando impedir que um de seus sósias, Eigon Oliver, utilize o termo “Sósia do Ney” como marca. Bastante popular em meio aos admiradores do jogador, Eigon já chegou a gravar propaganda e participar de programas de TV ao lado do astro e tem 2,3 milhões de seguidores no Instagram. As informações são da coluna Gente, da revista Veja.
Ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o INPI é responsável por registrar e conceder direitos de propriedade industrial no Brasil. Sob sua jurisdição estão marcas, patentes, desenhos industriais, contratos de tecnologia, entre outros.
Eigon Oliver é paulista e ex-garçom. Atualmente, trabalha como sósia de Neymar e impressiona pela semelhança, até mesmo nas tatuagens. Por diversas vezes ele já foi confundido com o jogador, inclusive pelo canal de TV mexicano TUDN, que o entrevistou acreditando que se tratava do atacante brasileiro.